maio 28, 2011

Porta papel higiênico

Acho muito útil ter sempre um rolo de papel higiênico por perto. Sendo assim, resolvi fazer uma embalagem de crochê para ficar organizado e bonito de se ver. O primeiro não ficou lá essas coisas, mas serviu como piloto para as outros, vejam o resultado.


Como fazer o porta papel higiênico
Você vai precisar de sobras barbante de 06 ou 08 fios
Agulha de crochê proporcional
Fita para amarrar
Comece com 04 correntinhas e feche na primeira correntinha formando um círculo. Trabalhe 08 pontos baixos dentro do círculo e feche com 01 ponto baixo. Trabalhe 02 pontos baixos em cada ponto obtendo assim 16 pontos baixos, fechar. Agora trabalhe aumentando uma carreira sim, outra não, até obter o círculo do mesmo diâmetro do rolo. Agora não faça mais aumentos, trabalhe um ponto baixo dentro de outro ponto baixo até atingir a altura do rolo. Faça três carreiras de ponto leque.
Ponto Leque
02 pontos altos, um ponto baixo e mais 02 pontos altos, todos no mesmo ponto baixo onde começou o primeiro ponto alto. Pular 03 pontos baixos e repetir até o final da primeira carreira, arrematar.
Passe a fita entre os leques da primeira carreira para fechar.


2 comentários:

Janete Rodrigues disse...

Olá Cida !

Adorei sua idéia, sempre tenho realmente por perto um rolo de papel...é sempre muito útil qdo temos crianças peq por perto... e sempre mantenho um no carro tbém... com a sua idéia eles vão ficar bem melhor apresentados...

Obrigado por partilhar conosco suas dicas...

Uma ótima semana pra vc ...

Bjos

Elaine disse...

Que idéia genial! adorei o que tem botões, simplesmente lindos.
bjs,
Elaine


by requeri/2011