maio 23, 2011

Um inesquecível Dia das Mães


Como ainda estamos no mês de maio, resolvi relembrar como foi o meu Dia das Mães ... inesquecível!
Dos meus quatro filhos, duas não moram mais conosco, já moram sozinhas há muitos anos.
Então tive uma daquelas idéias brilhantes.
Mandei um e-mail para os quatro convidando-os para o café da manhã do domingo. Disse que gostaria que todos estivessem comigo às 9hs. Enviei. As respostas vieram instantes depois confirmando o meu convite. E os dois que moram aqui também responderam sem perguntas, com a maior naturalidade.
Fiquei eufórica, pois há muitos anos isto não acontecia.
Passados alguns minutos, outra idéia me ocorreu.
Porque não dormirem aqui no sábado? Será?
E outro e-mail foi enviado com a nova proposta e, para minha surpresa, aceitaram.
Fiquei tão feliz com a possibilidade de terem todos por aqui novamente que mal consegui dormir de sexta para sábado, já imaginando a bagunça deliciosa que iria ser.
E não foi diferente. No sábado à tarde elas chegaram com suas mochilas, pijamas, travesseiros e muita euforia.
Minha casa estava em festa, eu não me continha, estava radiante, afinal poderíamos por a conversa em dia sem pressa.
Depois da pizza, ficamos horas na cozinha batendo papo, o sono estava muito longe de chegar. Quase uma hora da manhã resolvemos nos preparar para dormir, senão o café da manhã iria atrasar. Meu quarto se transformou em um verdadeiro acampamento e o barulho era contagiante. Todas queriamos falar ao mesmo tempo, muito bom mesmo, uma aventura. Todas devidamente acomodadas no mesmo quarto, era hora de apagar a luz.
Novamente me lembrei dos Waltons.
Boa noite John Boy!
Boa noite Mary Helen!
E assim dormimos umas poucas horas.
Acordei primeiro e sem incomodar, fui começar a preparar o café da manhã, com direito a rabanadas e tudo. Caprichei na arrumação da mesa, a toalha, a louça, flores e velas, guardanapos estampados e tudo o que deixasse a mesa linda e aconchegante. Todos foram se levantando e o meu Dia das Mães continuou, pois havia começado na véspera.
Todos de pijamas ao meu redor, uma festa com direito a discurso e fotos, foi mágico.
Depois veio a hora do almoço, um churrasco aqui em casa, e a festa continuou até o anoitecer, quando elas começaram a arrumar suas coisas para irem embora.
Foram vinte e quatro horas de alegria, um encontro muito diferente de todos os que já tivemos antes, tinha um sabor de festa.
Eu me sentia a galinha dos ovos de ouro, acredite.
Ficou combinado que podemos repetir esse encontro sem ser uma data especial, pois sempre que todos estão comigo, é sem duvida uma ocasião muito especial.
E assim a casa ficou quieta novamente, mas a energia daqueles momentos ainda está no ar.
Quem não arrisca...perde a oportunidade de viver momentos inesquecíveis, como aqueles que vivemos no Dia das Mães.

3 comentários:

Maria Isabel Mascaro disse...

Que liiiindo!!!! Pra mim, todos os dias é seu dia, Mãe!!! O dia das mães foi o máximo!!! QUERO MAIS!

Seu blog está nota 1.000
Beijocas

Anônimo disse...

Que delicia esse texto tia!!! Estar com quem amamos realmente é o que mais importa... bjs enorme. Carol

veronica disse...

Mãezinha, não tenho palavras pra dizer como foi o nosso dia das mães, inesquecível, único, maravilhoso. Amo você!!!!!!


by requeri/2011