junho 03, 2011

Espelho X Geriatra


Meu espelho não anda bem, acho que está ficando velho, coitado!
Ultimamente quando passo por ele, vejo uma figura um tanto desgastada pelo tempo, é o danado do espelho que já não reflete a imagem com perfeição.

Pode ser que ele esteja oxidado, não sei, ou meio embaçado, porque até o meu rosto está diferente quando olho para o danado. Uma pele sem brilho, ah, e meus cabelos então, não são os mesmos.

Já não se fazem espelhos como antigamente, eles se desgastam rápido demais.
Inclusive, ele até reflete uma imagem destorcida do meu corpo, de repente parece que encolhi, ou fiquei mais larga, espelho feio este meu, qualquer que seja a roupa que estou vestindo, não gosto do que ele me mostra...

Estou temporariamente de mal com ele, passo rápido, nem mesmo tenho me olhado para não me contrariar, ele anda zangado comigo.
Vou procurar alguém para restaurar meu espelho, talvez um bom “geriatra” resolva, não é normal, espelho é para que a gente se olhe e veja uma imagem bela, jovial e esguia, ora, olhar e ficar chateada porque o espelho está ficando desgastado é que não dá.

Quero voltar a olhar no espelho e perguntar:
- Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?
Um espelho que se preze, não precisará responder, eu mesma verei.

Amanhã mesmo irei procurar ajuda, coitado, tantos anos me servindo, é justo que cuide dele agora que está ficando cansado.
Creio que depois de uma boa revisão, tudo voltará ao normal, nada como um bom espelho, não é? (texto original por Cida Mascaro)

Nenhum comentário:


by requeri/2011